Sociedade

Associação trabalha na educação inclusiva

Jurelma de Castro

Jornalista

A presidente da Associação de Actores Sociais Chave do Saber disse, ontem, em Luanda, que as acções no sector social, fundamentalmente na educação, vão estar, nos próximos quatro anos, mais fortalecidas, com a criação de projectos de formação inclusiva.

24/04/2024  Última atualização 11H35

Sebastiana Martins disse que a associação pretende mobilizar, também, meios para assegurar a protecção da criança, adolescente e jovens, através  da educação equitativa e de qualidade, capaz de promover oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem.

Durante  a apresentação do balanço das actividades desenvolvidas em 2022 e 2023,  para planificação dos projectos  dos próximos anos, a presidente da associação adiantou, ainda, que a organização quer, igualmente, trabalhar mais para a igualdade de género e empoderamento das mulheres.

Entre as metas da organização, salientou, constam o crescimento económico sustentado, através do sistema do empreendedorismo juvenil. "Vamos criar estratégias de advocacia junto do Governo, para a criação de infra-estruturas escolares resilientes e promover a industrialização inclusiva e sustentável”.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade