Sociedade

Famílias do Tomboco recebem verbas em falta do Kwenda

Jaquelino Figueiredo | Mbanza Kongo

Jornalista

Nove mil e 28 pessoas vulneráveis do município de Tomboco, no Zaire, começaram, ontem, a receber as prestações em falta do programa de Transferências Sociais Monetárias (Kwenda), informou o director do Fundo de Apoio Social (FAS) na província.

24/04/2024  Última atualização 11H20
Beneficiários das comunas do Nsimba e Kinzau receberam o dinheiro da terceira e quarta fases © Fotografia por: Garcia Mayatok | edições novembro | ZAIRE

João Maurício da Costa disse que a nível do município de Tomboco, já haviam sido pagas a primeira e a segunda prestações. "Estas são as pessoas beneficiárias  da terceira e da quarta fases do projecto”, avançou.

Entre as 9.028 pessoas, adiantou, foram incluídas todas que não haviam beneficiado de nenhuma prestação. "A estas o FAS vai entregar quatro mensalidades, o equivalente a 132 mil kwanzas”, realçou, além de explicar que quem recebeu as duas prestações vai receber, apenas, 66 mil kwanzas.

"O programa Kwenda está a ser bem recebido pelas comunidades, porque está a ajudar muitas famílias vulneráveis a adquirirem produtos essenciais e fazer alguma poupança para investir”, destacou.

O processo de Transferências Sociais Monetárias "Kwenda”, a nível do Tomboco, garantiu, vai ser executado num período de dez dias. "As equipas vão atender todos os inscritos até ao próximo dia 2 de Maio”.

Os trabalhos, continuou, incluem as comunas do município, como o Nsimba e o Kinzau, onde vão actuar as equipas integradas por técnicos do FAS, assim como funcionários do Gabinete provincial da Acção Social e Igualdade do Género.

As Transferências Sociais Monetárias na localidade de Kiowa (Tomboco), explicou, incluem a distribuição de 1.734.040.163 kwanzas para um universo de 24.163 agregados familiares dos municípios de Tomboco, Kuimba e Nóqui, desde ontem até ao dia 9 de Junho deste ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade