Sociedade

Mais mulheres aderem ao planeamento familiar

José Chaves/Andulo

Um total de 457 mulheres, consideradas em idade fértil, aderiu, durante o primeiro trimestre deste ano, ao planeamento familiar, revelou,ontem, a directora do Centro Materno Infantil do município do Andulo, no Bié.

24/04/2024  Última atualização 11H30
josé chaves | edições novembro | Andulo © Fotografia por: Técnicos do hospital têm realizado acções de sensibilização

Rodrina Epata referiu que, actualmente, o nível de adesão tende a aumentar, como resultado do programa de informação e sensibilização feito pelos profissionais de Saúde do Andulo.

"Muitas mulheres quebraram o preconceito que existia em relação ao planeamento familiar e procuram regularmente os serviços de Saúde”, sublinhou, além de apelar à consciência dos pais a tudo fazerem para a assistência médica e medicamentosa das crianças.

O planeamento familiar, realçou, é um processo fundamental na estruturação do núcleo familiar.

"O procedimento ajuda também a evitar a gravidez precoce, sobretudo nas adolescentes e jovens”, sublinhou, acrescentando que a gravidez indesejada tende a gerar sequelas muito profundas no meio das famílias.

A julgar pelos números, destacou, as mulheres do município do Andulo estão a ter consciência da importância do planeamento familiar. Actualmente, continuou, o Centro Materno Infantil do Andulo tem sido procurado por muitas mulheres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade