Regiões

Benguela acolhe workshop sobre a Elaboração do Plano Director do Corredor do Lobito

JA Online

A província de Benguela acolhe, esta quinta-feira, o 1.º Workshop sobre a Elaboração do Plano Director do Corredor do Lobito, soube hoje o JA Online.

25/04/2024  Última atualização 07H36
© Fotografia por: DR | Arquivo
A iniciativa está enquadrada no quadro do projecto "Diversifica Mais", terá lugar no parque adjacente à administração municipal do Lobito, província de Benguela.

"Trata-se de um evento informativo e de consulta pública para a constituição dos termos de referência para um melhor enquadramento das empresas que estejam interessas em concorrer para a elaboração do referido Plano Director", adianta um comunicado de imprensa.

Estão confirmados mais de 300 participantes entre empresários, especialistas em parcerias público-privadas, economia, plataformas logísticas, planeamento territorial, investidores e membros do governo central e da administração local do Estado.

O Workshop vai contar com duas sessões de trabalho, a primeira será dedicada ao contexto e visão institucional com dois painéis, o primeiro é sobre o potencial da integração regional para alcançar a transformação económica, e o segundo vai ser sobre os "corredores de desenvolvimento económico e metodologia do plano director”.

A segunda sessão vai avaliar o estado das infra-estruturas e o quadro regulatório, em dois painéis. O primeiro será sobre "o mapeamento de lacunas de infra-estruturas no corredor do Lobito e identificação de prioridades” e o segundo será o dedicado ao "quadro regulatório e as políticas para o desenvolvimento do corredor do Lobito”.

Em representação do ministro do Planeamento, o secretário de Estado para o Investimento Público, Ivan Marques dos Santos, vai presidir a sessão de abertura ladeado pelo governador provincial de Benguela, Luís Nunes.

"O Diversifica Mais é um projecto do Governo financiado pelo Banco Mundial, que entre outras finalidades, visa dinamizar as infra-estruturas do Corredor do Lobito em regime de parcerias público-privadas para impulsionar o seu desenvolvimento e fomentar a produção local", refere a nota. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões