Cultura

Santano Productions apresenta documentários sobre superação

Victória Ferreira

Os produtores angolano Henrique Sungo, e o são-tomense Filipe Anjos, fundadores da Santano Productions, apresentam, hoje, às 18h, no Cine Palácio de Ferro, em Luanda, três documentários do projecto “Aspiracionalismo”, que retratam histórias de superação de jovens na diáspora.

25/04/2024  Última atualização 14H15
Henrique Sungo, produtor radicado na Inglaterra © Fotografia por: DR

Segundo Henrique Sungo, produtor radicado na Inglaterra, "Aspiracionalismo” é uma série de seis documentários de curta-metragem sobre a vida de pessoas, todos com conceitos diferentes, mas com similaridades nas inspirações positivas dos intervenientes.

"Uma jornada para o amor próprio”, "Mona wazediwa” e "Cultura do baile funk” são os três dos seis documentários seleccionados, do projecto "Aspiracionalismo”, para serem exibidos em Luanda.

"São documentários que incentivam e mostram que independentemente do conceito, a superação e o trabalho realizado, não só, por jovens talentosos angolanos na diáspora, mas também brasileiros, moçambicanos e caribenhos”.

A produção do trabalho foi difícil, segundo o Henrique Sungo, tendo em conta as deslocações realizadas e a disponibilidade financeira, uma vez que contam com fundos próprios.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura